Política

Lula sanciona lei que reconhece quadrilhas juninas como manifestação da cultura nacional

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou uma lei que reconhece as quadrilhas juninas como manifestação da cultura nacional. A sanção foi publicada na manhã desta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União (SOU).

Com essa medida, as quadrilhas juninas passam a integrar o rol de manifestações culturais reconhecidas como expressões autênticas da cultura brasileira, ao lado do forró, das escolas de samba, das festas juninas e da música gospel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Lei nº 14.900, aprovada pelo Congresso, foi sancionada pelo presidente no Dia de São João. Esta lei altera uma legislação vigente desde abril de 2023, que já reconhecia as festas juninas como manifestação da cultura nacional, acrescentando agora as quadrilhas típicas desse período.

O projeto de lei que inclui as quadrilhas juninas como manifestação cultural nacional foi de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSC-PB). Após aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto seguiu para o Senado, onde também foi aprovado antes de ser sancionado pelo presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile