Política

‘É nobre que haja diferenciação entre usuário e traficante’, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista ao UOL na manhã desta quarta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que considera “nobre” a ‘diferenciação entre usuário e traficante’ de drogas. Na conversa, o petista foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte pessoal da maconha.

“Eu vou dar só palpite, não sou advogado e não sou deputado. Eu acho que é nobre que haja diferenciação entre consumidor, usuário e o traficante. É necessário que a gente tenha uma decisão sobre isso – não na Suprema Corte, pode ser no Congresso Nacional – para a gente poder regular”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se tiver uma PEC no Congresso Nacional, a PEC tende a ser pior. Então já tem uma lei, em 2006, o Paulo Pimenta foi relator de um projeto que se transformou em lei que garante que o usuário não é preso. Desde 2006 isso já é lei. As pessoas esquecem. Era só a Suprema Corte dizer já existe uma lei, não precisa discutir isso aqui”, contunuou o petista.

“[O STF] Não pode pegar qualquer coisa e ficar discutindo, porque aí começa a criar uma rivalidade que não é boa para a democracia, nem para a Suprema Corte, nem para o Congresso. Eu acho que [a prerrogativa] deveria ser da ciência. Cadê a comunidade psiquiátrica desse país, que não se manifesta e não é ouvida?”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile