Política

Lula sobre tentativa de golpe na Bolívia: ‘Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça’

Foto: Reprodução/X

Na tarde desta quarta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que está torcendo para que a democracia prevaleça na Bolívia, e que “golpe nunca deu certo”. O petista disse que pediu informações ao Itamaraty sobre o tema e aguarda um retorno.

Um tanque do Exército foi visto entrando no palácio presidencial, em La Paz, e o ex-presidente Evo Morales falou em “golpe de Estado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Comandante-General do Exército Boliviano, Juan José Zuniga, disse nesta tarde, durante entrevista com jornalistas, que haverá um novo gabinete na Bolívia e que “o país não pode mais viver assim”.

Em conversa com jornalistas, Lula foi questionado sobre a instabilidade política na Bolícia após o presidente boliviano, Luis Arce, informar que as Forças Armadas do país estão fazendo “mobilizações irregulares”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu quero informações. Eu pedi para o ministro Mauro [Vieira, das Relações Exteriores] ligar para a Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro, pra a gente ter certeza, pra ter uma posição. Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina, golpe nunca deu certo”, disse Lula aos jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile