Política

Lula garante que ‘comida vai ficar mais barata’ e diz que não está acompanhando cotação do dólar

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou na tarde desta quarta-feira (03) que, durante o lançamento do Plano Safra 2024-2025, a imprensa insistiu em questioná-lo sobre o dólar, que vem sofrendo altas devido falas do petista.

De acordo com Lula, o evento que marca o lançamento do plano mais “importante para a agricultura brasileira”, deveria ser o foco, e não algo que ele “não está acompanhando”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu estou aqui lançando o mais importante Plano Safra para a agricultura brasileira, e você me pergunta de uma coisa que eu não estou acompanhando?”, respondeu Lula.

O petista ainda defendeu que “a comida vai ficar barata, e que esse país jamais será irresponsável do ponto de vista fiscal”: “Eu não tenho 1 dia de experiência, tenho 10 anos de Presidência. O país tem que estar calmo, porque tudo está acontecendo favoravelmente. Se você tem um desarranjo qualquer, você só tem que consertar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos dias, Lula tem sido pressionado após o mercado financeiro apresentar um período turbulento devido suas declarações. Ultimamente, o petista atacou o Banco Central e o titular da autoridade monetária, Roberto Campos Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile