Política

Lula critica ‘nacionalismo arcaico’ e ‘experiências ultraliberais’ durante Cúpula do Mercosul

Foto: Reprodução/Canal.Gov

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante a Cúpula do Mercosul no Paraguai, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na manhã desta segunda-feira (08) o que chamou de “nacionalismo arcaico e isolacionista”. A fala ocorreu durante a reunião do bloco da América do Sul que, pela 1ª vez, não contará com o presidente da Argentina como representante do país.

Javier Milei optou por não comparecer ao encontro do Mercosul e designou a chanceler argentina Diana Mondino para representá-lo. Entretanto, ele esteve no Brasil no último fim de semana para discursar em um fórum conservador realizado em Balneário Camboriú (SC), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não faz sentido recorrer ao nacionalismo arcaico e isolacionista, tão pouco a justificativa para resgatar experiencia ultraliberais que apenas agravaram desigualdades na nossa região”, disse Lula no discurso do Mercosul.

Tanto Milei quanto Bolsonaro são críticos do Mercosul e de outros fóruns internacionais. Lula e Milei também têm uma relação conturbada e nunca tiveram um encontro a dois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile