Política

Lula: ‘É preciso permanecer vigilante contra falsos democratas’

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante discurso na cúpula do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde desta segunda-feira (08) que é preciso ficar “vigilante” contra “falsos democratas”. O encontro de chefes de Estado do bloco econômico acontece em Assunção, no Paraguai.

O petista criticou a tentativa de golpe militar na Bolívia, culpou a Europa pelo fracasso de acordo com bloco e citou avanços com a China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A reação unânime ao 26 de Junho na Bolívia e ao 8 de Janeiro no Brasil demonstram que não há atalhos à democracia em nossa região. Mas é preciso permanecer vigilante. Falsos democratas tentam solapar as instituições e colocá-las a serviço de interesses reacionários. Enquanto nossa região seguir entre as mais desiguais do mundo, a estabilidade política permanecerá ameaçada”, disse Lula.

De acordo com o presidente, os “bons economistas” sabem que não há só pontos positivos no livre mercado. Lula afirmou que, quem conhece a América do Sul, sabe reconhecer qualidades em Estados indutores e planejadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Mercosul é resiliente e tem sobrevivido aos difíceis anos de desintegração. Pensar igual nunca foi critério para engajamento construtivo nas tarefas do bloco”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile