Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O deputado federal e líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), reuniu mais de 350 parlamentares, 12 ministros do governo Lula e diversas lideranças da oposição em Brasília para comemorar seu aniversário nesta quarta-feira (10).
A festa de aniversário de Elmar, que completou 54 anos no dia 6, foi um evento que reuniu políticos de diferentes legendas. A presença de figuras relevantes, incluindo seus principais rivais na disputa pela presidência da Câmara, os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antônio Brito (PSD-BA), reflete a boa interlocução que Elmar mantém com diversos setores políticos.
Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, também esteve presente e foi bastante assediado por parlamentares, ministros e jornalistas. Importantes figuras do PT, como o líder do governo Lula, José Guimarães, e o líder do PT na Câmara, Odair Cunha, marcaram presença, destacando a capacidade de Elmar de dialogar com diferentes espectros políticos.
A sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados é aguardada para agosto, com Elmar Nascimento surgindo como um dos nomes cogitados. Ele busca consolidar apoios estratégicos, incluindo do PL e do PP, cujos líderes estiveram presentes na festa e já manifestaram apoio ao candidato indicado por Lira.
Elmar foi chamado de “presidente” por alguns dos convidados, refletindo sua posição de destaque no cenário político atual. Além dos políticos mencionados, a celebração contou com a presença do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o senador Sérgio Moro (União Brasil), e diversos ministros do governo Lula, como Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho), e outros nomes influentes da política nacional.