Política

PF diz ter áudio de Reunião de Bolsonaro e Ramagem sobre Investigação de Flávio; senador se manifesta

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal revelou ter encontrado uma gravação de áudio no computador de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), onde ele e o então presidente Jair Bolsonaro discutiram um plano para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de investigações sobre desvios de recursos.

Segundo as investigações, a gravação mostra que Bolsonaro deu sinal verde para um plano apresentado por Ramagem para abrir procedimentos contra os auditores fiscais que investigavam Flávio Bolsonaro, com o objetivo de invalidar as investigações sobre o caso das rachadinhas — desvio de recursos dos funcionários de seu gabinete durante seu mandato como deputado estadual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estratégia proposta por Ramagem foi colocada em prática, resultando na anulação da investigação sobre o filho do presidente pela Justiça.

Flávio Bolsonaro recorreu às redes sociais para negar qualquer interferência na Abin, enquanto acusou os servidores da Receita Federal de crimes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não havia nenhuma ligação minha com a Abin. Minha defesa contestava aspectos processuais, então a Abin não tinha qualquer utilidade. A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, visa apenas prejudicar a candidatura de Delgado Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro”, declarou o senador.

“O grupo especial na Polícia Federal está tão obcecado em fabricar acusações contra Bolsonaro que ‘acusa’ a Receita Federal de abrir processos disciplinares contra servidores que cometeram crimes contra mim”, acrescentou Flávio Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile