Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal revelou ter encontrado uma gravação de áudio no computador de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), onde ele e o então presidente Jair Bolsonaro discutiram um plano para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de investigações sobre desvios de recursos.
Segundo as investigações, a gravação mostra que Bolsonaro deu sinal verde para um plano apresentado por Ramagem para abrir procedimentos contra os auditores fiscais que investigavam Flávio Bolsonaro, com o objetivo de invalidar as investigações sobre o caso das rachadinhas — desvio de recursos dos funcionários de seu gabinete durante seu mandato como deputado estadual.
A estratégia proposta por Ramagem foi colocada em prática, resultando na anulação da investigação sobre o filho do presidente pela Justiça.
Flávio Bolsonaro recorreu às redes sociais para negar qualquer interferência na Abin, enquanto acusou os servidores da Receita Federal de crimes.
“Não havia nenhuma ligação minha com a Abin. Minha defesa contestava aspectos processuais, então a Abin não tinha qualquer utilidade. A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, visa apenas prejudicar a candidatura de Delgado Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro”, declarou o senador.
“O grupo especial na Polícia Federal está tão obcecado em fabricar acusações contra Bolsonaro que ‘acusa’ a Receita Federal de abrir processos disciplinares contra servidores que cometeram crimes contra mim”, acrescentou Flávio Bolsonaro.