Política

Ramagem deve depor à PF sobre “Abin Paralela” na semana que vem

Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

O deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem (PL-RJ), está programado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na quarta-feira (17), às 14h, como parte do inquérito envolvendo uma suposta “Abin Paralela”, que teria espionado adversários políticos.

O depoimento de Alexandre Ramagem ocorre após a 4ª fase da Operação Última Milha. Na quinta passada (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso, ordenou a prisão de cinco pessoas envolvidas no caso e autorizou buscas e apreensões contra outras sete.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante as investigações sobre a “Abin paralela”, a Polícia Federal alega encontrou um áudio que sugere que Ramagem teria tentado investigar auditores da Receita com o objetivo de proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no caso das “rachadinhas”.

A investigação da PF, que inclui indícios de crimes, está focada no uso ilegal de um sistema de geolocalização por funcionários da Abin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os investigadores, o sistema First Mile teria sido utilizado para monitorar ministros do STF como Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, além do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile