Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ocorrido neste sábado (13). Em declaração em rede social, Lula afirmou que a violência política é inaceitável e deve ser repudiada.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente brasileiro.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou o ocorrido, destacando que a democracia se fortalece com debates e votos, não com violência.
“Lamentável o atentado contra o ex-presidente, Donald Trump. A democracia se faz com ideias, debates e votos. Nunca com tiros e violência”, afirmou Alckmin.
Donald Trump escapou ileso de uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, onde vários tiros foram disparados contra ele. O ex-presidente foi rapidamente retirado do palco por agentes de segurança e, segundo informações da mídia dos EUA, duas pessoas, incluindo o atirador, foram mortas no incidente.
“O promotor do condado de Butler, Richard Goldinger, confirmou que duas pessoas estão mortas, incluindo um aparente atirador”, reportou o The Washington Post.