Política

Lula fala em “satisfação” com vitórias das “forças progressistas” no Reino Unido e na França: ‘Fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde desta segunda-feira (15) ter manifestado “satisfação” com as vitórias de “forças progressistas” no Reino Unido e nas eleições parlamentares da França. A fala foi feita pelo petista em declaração à imprensa após reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, em Brasília

“Ambos são fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social contra ameaças do extremismo. A guerra na Ucrânia e o conflito em Gaza mostram que abrir mão do diálogo e da diplomacia leva à consequências nefastas”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mattarella afirmou que ele e Lula concordam que é preciso buscar paz na guerra entre Ucrânia e Rússia. “O respeito de todos os estados é um cânone no plano internacional”, afirmou.

O presidente da Itália disse que também concorda com Lula sobre a gravidade dos ataques terroristas do Hamas e o sofrimento da população da Faixa de Gaza com a resposta militar de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O italiano ainda defendeu uma solução com dois estados na região, um para palestinos e outro para israelenses, posição também endossada por Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile