Política

Lula: ‘Seriedade fiscal eu tenho mais do que quem dá palpite nessa questão no Brasil’

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (16) que o governo federal vai seguir as regras do arcabouço fiscal e que “responsabilidade fiscal eu não aprendi na faculdade, eu trago do berço”. A fala foi feita pelo petista em entrevista à RECORD.

Na entrevista, o petista falou sobre a revisão de gastos públicos para que o governo consiga cumprir a meta fiscal neste ano. Lula destacou que “seriedade fiscal eu tenho mais do que quem dá palpite nessa questão fiscal no Brasil”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente também falou que não é “marinheiro de primeira viagem”: “É que nem tudo que eles tratam como gasto, eu trato como gasto. Às vezes, fico irritado porque eu não sou marinheiro de primeira viagem. Eu sou o presidente da República mais longevo desse país depois de Getúlio Vargas e Dom Pedro II. Eu tenho experiência de administração bem-sucedida”.

Lula ainda garantiu que “vamos fazer o que for necessário para cumprir o arcabouço fiscal”: “Eu dizia na campanha: vamos criar um país com estabilidade política, jurídica, fiscal, econômica e social. Essa responsabilidade, esse compromisso — posso dizer para você como se tivesse dizendo para um filho meu, para a minha mulher —, responsabilidade fiscal eu não aprendi na faculdade, eu trago do berço”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É apenas uma questão de visão. Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la se você tiver coisas mais importantes para fazer. Esse país é muito grande, esse país é muito poderoso. O que é pequeno é a cabeça dos dirigentes desse país e a cabeça de alguns especuladores”, disse o petista.

“Esse país não tem nenhum problema se é déficit zero, se é déficit 0,1%, se é déficit 0,2%. Não tem nenhum problema para o país. O que é importante é que esse país esteja crescendo, que a economia esteja crescendo, que o emprego esteja crescendo, que o salário esteja crescendo”, acrescentou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile