Política

Lula: ‘Quem pede anistia antes de ser condenado admite culpa’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pedidos de lideranças da direita por anistia aos participantes do 8 de Janeiro significam confissão de culpa. O petista ironizou a discussão sobre perdão por crimes. A fala foi feita em entrevista à Record publicada na noite de terça-feira (16).

Na entrevista, Lula não disse a que se referia, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e políticos ligados a ele têm defendido anistia a condenados por participação nos atos de janeiro de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O mundo está tão engraçado que tem um monte de gente que nem foi condenada ainda, já quer anistia. Primeiro, você espera ser condenado, você vai ser processado, você vai ser julgado. Aí, sim, você vai discutir anistia. Mas as pessoas nem foram julgadas, já estão pedindo anistia. Significa que essas pessoas estão dizendo ‘eu sou culpado, não precisa me condenar’. Uma anistia antes de condenar”, disse o petista sobre pedidos de anistia.

Lula ainda defendeu não colocar “o carro na frente dos bois”: “Estamos em um processo de investigação, envolve a polícia, envolve a Justiça. Quando o processo tiver terminado, nós vamos discutir o que fazer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente brasileiro já chegou a admitir no mês passado a possibilidade de anistia no futuro, mas afirmou na ocasião que não se pode “precipitar a discussão”.

Durante protesto na avenida Paulista em fevereiro deste ano, Bolsonaro defendeu a anistia aos participantes do 8 de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile