Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta terça-feira (23), o governador de Goiás (GO), Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que é o nome mais experiente na direita para concorrer ao cargo nas próximas eleições presidenciais. A fala foi feita pelo político em entrevista ao programa Perspectivas, da SBT News.
Caiado comentou sobre as eleições de 2026 e a relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre outros temas.
O governador de Goiás disse que tem “tem mais anos vividos dentro da política” do que outros nomes na mesa, como os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
“Eu não teria a pretensão de dizer que tenho mais peso. Diria que eu tenho mais anos vividos dentro da política. Eu tenho um período só de mandatos que vale por 32 homens. E, fora disso, lógico, tive derrotas. Sou uma pessoa que conhece os dois lados da moeda. Hoje posso dizer que acumulei experiência. Não estou dizendo o contrário dos demais, acho que cada um tem que se apresentar como é. Não cabe a mim fazer juízo de valor sobre os outros cotados”, disse Caiado.
O governador também falou na entrevista sobre o cenário da segurança pública em Goiás, as eleições municipais de 2024 e a dívida dos estados com a União, entre outros assuntos.