Política

Até Randolfe Critica apresentação de “A Última Ceia” nas Olimpíadas: “bola fora”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, realizada na última sexta-feira (26/7), provocou controvérsias devido à representação do quadro “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci com drags. A performance, que interpretou o episódio bíblico da Santa Ceia, gerou uma onda de críticas nas redes sociais e entre políticos, incluindo o senador Randolfe Rodrigues (AP), que um parlamentar de esquerda. 

O parlamentar comentou sobre o evento, dizendo: “Foi quase impecável a abertura dos Jogos Olímpicos em Paris, promovendo a liberdade e a diversidade, mas a ‘bola fora’ ficou para a interpretação da Santa Ceia. Não será ofendendo símbolos religiosos que nós promoveremos a inclusão de todos. O próprio Jesus nos dá ensinamento nesse sentido: ‘Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam.’”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Igreja Católica também se posicionou sobre a polêmica. Em um comunicado divulgado neste sábado, a Conferência Episcopal Francesa elogiou os “momentos maravilhosos de beleza e alegria” proporcionados pela cerimônia, mas expressou seu pesar pelas “cenas de escárnio e zombaria do cristianismo”. A cerimônia, que foi recebida com entusiasmo por membros da esquerda e do governo francês, também foi criticada por figuras da direita francesa e brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile