Política

Lula é cúmplice de Maduro, afirma Moro

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “cúmplice” do ditador venezuelano socialista Nicolás Maduro.

A declaração do ex-juiz da Lava Jato veio após Lula ter afirmado que o Brasil aguardará as atas das eleições na Venezuela para reconhecer o resultado, mas que considerou o pleito como “normal”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fraude eleitoral, prisões, sequestros, mortes de manifestantes, mas, segundo Lula, na ‘democracia relativa’ da Venezuela, ‘é normal ter uma briga’. Eu nunca ouvi palavras tão vergonhosas e alucinadas da diplomacia presidencial brasileira. Lula é cúmplice da repressão de Maduro”, escreveu Moro na rede social X.

Pouco depois da 1ª fala de Moro, o senador voltou a rede social e disse que a diplomacia presidencial brasileira entrou definitivamente “no modo sem-vergonha”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A declaração ocorre no contexto em que o Brasil ainda não se posicionou sobre as eleições na Venezuela. O Itamaraty está aguardando a divulgação das atas de votação para reconhecer o resultado divulgado no domingo (28), que declarou Nicolás Maduro como reeleito.

Na terça (30), Lula afirmou que não via nada de “anormal”, “grave” ou “assustador” na eleição venezuelana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PT, partido do presidente, foi além e a Executiva Nacional da legenda reconheceu a eleição de Maduro, classificando o pleito como uma “jornada pacífica, democrática e soberana”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile