Política

Lula pede Minuto de Silêncio em Respeito às Vítimas de Queda de Avião em Vinhedo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pedido de minuto de silêncio nesta sexta-feira (8) em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo. O pedido foi feito durante um evento em Santa Catarina, após a notícia da queda de um avião da Voepass Linhas Aéreas.

“Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes, e parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio”, declarou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio do acidente foi comunicado a Lula pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O presidente expressou sua tristeza e solidariedade nas redes sociais, escrevendo: “Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.”

O acidente envolveu um avião ATR-72 da Voepass, que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em um bairro residencial de Vinhedo. O voo partiu de Cascavel (PR) por volta do meio-dia e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com chegada prevista para às 13h50.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aeronave, fabricada em 2010 e com capacidade para 68 pessoas, estava com 62 ocupantes no momento do acidente, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. O ATR-72-500, com matrícula PS-VPB, entrou na frota da Voepass em outubro de 2022 e tinha histórico de operação na Itália, Albânia e Indonésia. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação da aeronave estava regular.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile