Política

Secretário-geral do PRTB aciona Justiça Eleitoral para barrar candidatura de Pablo Marçal

Uma ala do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral de São Paulo na quinta-feira (08) para impedir a candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo pelo partido.

O processo foi movido pelo secretário-geral do PRTB, Marcos André de Andrade, e marca mais um capítulo nas disputas internas do partido, que foi fundado por Levy Fidelix, falecido em 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a legenda é presidida por Leonardo Alves de Araújo, também conhecido como Leonardo Avalanche.

Na ação judicial, Marcos Andrade aponta irregularidades na convenção partidária que oficializou a candidatura de Marçal. Ele argumenta que o evento violou o Regimento Interno do PRTB, pois teria ocorrido sem a autorização do Diretório Nacional, o que é obrigatório em cidades com mais de 200 mil habitantes, incluindo capitais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário-geral do PRTB também alega que tentou discutir as decisões da direção nacional com o presidente do partido, Leonardo Avalanche, mas não foi atendido.

No documento, Andrade destaca que a falta de consulta e autorização formal invalida a convenção e, consequentemente, impede o registro da candidatura de Marçal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação judicial ainda será avaliada pela Justiça Eleitoral, que decidirá se a candidatura de Pablo Marçal poderá prosseguir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile