Política

Nikolas Ferreira Convida Elon Musk para Protesto Contra Alexandre de Moraes e bilionário responde

Mário Agra / Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um convite ao bilionário Elon Musk para que ele participe das manifestações programadas para o próximo 7 de setembro, em São Paulo. A convocação ocorreu após a rede social X, de propriedade de Musk, anunciar que fechará seu escritório no Brasil. A decisão foi atribuída a ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra os funcionários da plataforma.

“No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu Ferreira em inglês em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Elon Musk respondeu ao convite com críticas contundentes ao ministro. “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um ‘juiz’ que viola repetida e flagrantemente a lei não é justiça alguma”, afirmou o empresário em uma postagem.

A decisão de fechar o escritório no Brasil foi anunciada no sábado (17) pelo perfil de Relações Governamentais Globais do X. A empresa alegou que a medida é uma resposta às ações de Moraes, que inclui decisões que, segundo Musk, comprometem a integridade da plataforma. Musk já havia declarado anteriormente que a responsabilidade pelo fechamento da X no Brasil recai sobre o ministro do STF, instigando um debate sobre as escolhas entre democracia e as decisões de Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas de @alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados”, disse Musk em sua conta oficial.

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi contatado pela reportagem no início da tarde de sábado (17), mas ainda não se pronunciou sobre a situação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile