Política

Polícia Civil de SP abre apuração interna após delegada falar contra Pablo Marçal na campanha de Ricardo Nunes

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (11), a Corregedoria da Polícia Civil do estado de São Paulo iniciou uma investigação sobre uma entrevista dada pela delegada Vanessa Guimarães à campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição em São Paulo. A informação é do site Metrópoles.

Na gravação, a delegada aborda uma operação policial e alega que o adversário de Nunes, Pablo Marçal (PRTB), teria feito parte de um grupo criminoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A prática criminosa mencionada é conhecida como “fishing”, que envolve o envio de e-mails fraudulentos para obter dados bancários das vítimas e cometer crimes financeiros.

No vídeo, Vanessa afirma ainda que Marçal foi preso, condenado e recebeu uma pena de reclusão de quatro anos e cinco meses. Vanessa Guimarães é delegada do 32º Distrito Policial de Itaquera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o site, a investigação tem como objetivo verificar possíveis irregularidades relacionadas às informações divulgadas pela delegada em um meio de comunicação. A gravação foi publicada por Nunes nesta quarta.

Marçal, por sua vez, usou as redes sociais para criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alegando que o governador, aliado de Nunes, está utilizando a estrutura pública para beneficiar o atual prefeito. Marçal questionou como uma delegada da Polícia Civil pode se envolver em questões eleitorais e exigiu que o secretário de Segurança Pública se manifestasse sobre o caso, alertando que acionará o Ministério Público.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile