Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta quinta-feira (3), o carro da vereadora Janaína Lima (PP) foi alvo de 11 disparos no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. Ela se encontrava na residência de uma liderança do partido na região quando o veículo, um Toyota Corolla preto, estacionado em frente ao local, foi atingido. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que os disparos foram feitos por dois indivíduos em uma motocicleta branca, que estava sem placa.
Antes do ataque, a vereadora havia se sentido mal no imóvel, uma condição agravada por sua condição de saúde. Janaína Lima sofre de epilepsia refratária desde os quatro meses de idade e necessita de medicação para controlar as crises convulsivas.
Ao sair da casa para averiguar a situação, a vereadora desmaiou na rua e foi socorrida, sendo levada ao Hospital São Luiz do Morumbi, também localizado na região sul da capital paulista. No hospital, Janaína foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e submetida a exames neurológicos, que, segundo sua assessoria, não mostraram nenhuma alteração.
Atualmente, a vereadora está descansando na unidade e não há previsão de alta. Em decorrência do incidente, todas as atividades de campanha agendadas para esta sexta-feira (4) foram suspensas.
Em nota divulgada em sua conta no Instagram, a equipe de Janaína Lima destacou que “o episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores”. A Polícia Civil investiga o atentado, com a perícia já acionada e o caso registrado como disparo de arma de fogo no 47° DP (Capão Redondo).