Política

Ao lado de Boulos, Lula compara Marçal a Bolsonaro: “mentirosos”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste sábado (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Justiça deve agir rapidamente em relação ao falso laudo divulgado por Pablo Marçal (PRTB), que associava Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de cocaína. O petista ainda comparou o influenciador com Jair Bolsonaro (PL), ao citar o uso de mentiras. As declarações foram feitas durante uma caminhada com Boulos na Avenida Paulista, um dia antes do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo.

“Eu já tive o prazer de concorrer contra um desses mentirosos que passou o tempo inteiro contando mentira na televisão e você pega a biografia dele e não tem nada. É como se fosse um livro sem nenhuma palavra, um livro em branco porque ele foi deputado 28 anos, foi vereador e você não encontra um resquício”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao ser questionado sobre as possíveis medidas a serem tomadas no caso do laudo falso, Lula disse: “É importante que a Justiça, que eu respeito muito, leve em conta que a gente não pode mais fazer campanha com alguém que só sabe provocar, que só sabe mentir.”

“Quando se trata de uma eleição, esse processo tem que ser julgado imediatamente, porque precisa ser julgado para que o povo, ao votar, saiba que o candidato não tem nenhum ilícito na sua vida, não contou mentiras, e quem contou mentiras seja punido”, disse Lula

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O laudo, publicado por Marçal na sexta-feira (4), alegava que Boulos havia sofrido um “surto psicótico” em 19 de janeiro de 2021 e que havia testado positivo para cocaína. No sábado (5), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo determinou que Marçal excluísse a postagem de seu perfil no Instagram.

Lula também abordou a questão de pessoas que se autodenominam “anti-sistema”, afirmando: “Eu acho que todos que ficaram ricos com o sistema, agora fingem que são contra o sistema. Eles ficaram ricos com o sistema.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile