Eleitores têm até este sábado (5) para baixar ou atualizar o aplicativo e-Título, segundo o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. O programa, que oferece acesso à versão digital do título de eleitor, serve como documento de identificação no momento da votação e disponibiliza diversos serviços eleitorais.
No domingo (6), dia das eleições municipais, o download do aplicativo será temporariamente suspenso para evitar sobrecarga e garantir o bom funcionamento durante o pleito. O acesso ao e-Título será retomado na segunda-feira (7).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O e-Título, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos da Apple e Android, permite aos eleitores acessar informações sobre o local de votação, justificar a ausência no pleito e utilizar a via digital do título como identificação. Para votar utilizando o aplicativo, é necessário que ele esteja atualizado, com a biometria e a foto do eleitor cadastradas.
Além do e-Título, os eleitores também podem votar apresentando documentos oficiais com foto, como a carteira de identidade, CNH ou carteira de trabalho. No dia da eleição, porém, é proibido levar o celular para a cabine de votação, sendo o aparelho deixado sob a custódia dos mesários.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O aplicativo também oferece recursos inclusivos para pessoas com deficiência visual ou dificuldades de acessibilidade. Além disso, permite o acesso a uma série de serviços da Justiça Eleitoral, como consulta ao local de votação, emissão de certidões, justificativas eleitorais, e até pagamento de multas via Pix.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO