Política

Netanyahu Mata Inocentes para Se Manter no Poder”, Diz Lula ao Receber Brasileiros Repatriados

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou o presidente de Israel, Benjamin Netanyahu, durante um pronunciamento neste domingo (6), ao recepcionar brasileiros repatriados do Líbano. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou às 10h25 na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, trazendo cidadãos que estavam no Oriente Médio em meio ao aumento das tensões regionais.

Lula acusou o governo de Israel, sob a liderança de Netanyahu, de agir de maneira brutal contra civis palestinos. “Nós tivemos uma punição muito dura contra o ato do Hamas de invadir Tel Aviv, mas nós temos uma punição muito dura contra o comportamento do governo de Israel matando inocentes, mulheres, crianças, sem nenhum respeito com a vida humana. É uma forma que o presidente de Israel, Netanyahu, encontrou para ficar no poder. É se vingar dos palestinos”, declarou o presidente brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também criticou os ataques recentes de Israel a Beirute, capital do Líbano, em uma tentativa de combater o grupo extremista Hezbollah. Segundo Lula, essas ações desconsideram a necessidade de proteger civis. “A decisão de Israel de atacar Beirute não considera a necessidade de evitar que o nosso povo seja vítima”, afirmou. Ele ressaltou que “a vítima não é quem faz a guerra, mas sim o povo inocente que não quer guerra”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile