Política

Novo emplacou 10 vezes mais candidatos do que em 2020

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Partido Novo alcançou um resultado histórico nas eleições deste ano, elegendo 310 candidatos, incluindo prefeitos, vices e, predominantemente, vereadores. Este foi o melhor desempenho da sigla desde sua fundação, em 2015, representando um aumento significativo em relação ao pleito municipal de 2020, quando apenas 31 candidatos foram eleitos.

Os números revelam o sucesso do partido: foram 18 prefeitos, 33 vices e 259 vereadores eleitos. Em comparação, nas últimas eleições, o Novo havia conquistado apenas um cargo de prefeito e um de vice, ambos na cidade de Joinville, em Santa Catarina, além de 29 cadeiras na câmara municipal. Neste ano, o partido ainda conta com dois candidatos no segundo turno para prefeituras — em Taubaté e Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo —, além de mais nove vices que continuam na disputa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O partido também se beneficiou da participação de filiados influentes, como Ricardo Salles e Deltan Dallagnol. O ex-procurador, que atua como embaixador da legenda, gravou mais de 7 mil vídeos com correligionários para engajar os eleitores.

Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, também percorreu diversas cidades em compromissos do partido, contribuindo para o fortalecimento da campanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile