Política

Quase 50 mil anularam escolha para prefeito em SP digitando 13, do PT, votos com os quais Boulos superaria Ricardo Nunes

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Cerca de 48,1 mil eleitores em São Paulo (SP) anularam seus votos no último domingo (06), optando pelo número do PT, o 13, segundo levantamento do jornal GLOBO com base no Registro Digital de Voto das urnas da cidade, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os votos nulos, a escolha pelo número do PT foi superada apenas pelos cerca de 258 mil eleitores que votaram no número “00”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A eleição em São Paulo (SP) foi a mais acirrada da história da cidade, com a diferença entre o primeiro colocado, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), e o segundo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), sendo de apenas 25 mil votos.

Isso significa que, se pouco mais da metade dos eleitores que apertaram “13” na urna quisessem votar em Boulos, ele teria superado Ricardo Nunes em número de votos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos votos atribuídos ao PT, outros 18 mil eleitores escolheram o número “22”, referente ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os principais candidatos que tentaram conquistar os votos pró-Bolsonaro foram Ricardo Nunes e Pablo Marçal, identificados pelos números 15 e 28, respectivamente.

Durante a campanha, é comum que os candidatos enfatizem seus números na urna na reta final. No caso de Guilherme Boulos, que conta com o apoio do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, essa estratégia foi particularmente relevante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em pelo menos 2 debates, o candidato Pablo Marçal também mencionou incorretamente o número de Boulos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile