Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) declarou nesta sexta-feira (11), durante o Fórum Esfera em Roma, na Itália, que está cansado da polarização política que se tornou a disputa entre esquerda e direita no Brasil. O ex-ministro do Governo Bolsonaro criticou o cenário atual, destacando o desgaste provocado pela divisão ideológica no país.
“Todos sabem da minha lealdade total ao ex-presidente [Jair Bolsonaro], mas eu mesmo já estou cansado dessa disputa e [espero] que a gente unifique o nosso país”, declarou o político.
De acordo com Ciro Nogueira, o centro foi o principal vencedor das eleições municipais deste ano até o momento: “Temos uma sociedade, vocês viram, que acabou de sair de uma eleição em que a sociedade optou pelo centro. Não foi vencedor nem a esquerda, nem a direita. Foi o centro que saiu vencedor”.
“Eu espero que agora, a partir desse recado que veio das urnas, a gente passe a unificar o nosso país, virar um pouco a página dessa disputa”, completou o parlamentar.
Para o senador, cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) unificar o país diante da polarização política: “Saímos de uma eleição [presidencial de 2022], a mais dividida da nossa história, e cabia ao presidente da República unificar o país, mas nós continuamos a aumentar mais ainda essa divisão”.