Política

Lula defende que jogadores brasileiros no exterior não sejam convocados para a Seleção

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Apesar da vitória apertada por 2 a 1 sobre o Chile em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o desempenho do time comandado por Dorival Júnior não agradou aos torcedores. Entre os críticos, destaca-se o próprio presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à rádio O Povo CBN, de Fortaleza, Lula não poupou críticas às principais estrelas da equipe nacional. “Os jogadores que estão fora não são melhores do que os que estão aqui”, afirmou o presidente, referindo-se ao triunfo da seleção pentacampeã mundial, que teve como autores dos gols dois atletas do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores: Luiz Henrique e Igor Jesus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Faz tempo que proponho que a seleção brasileira tenha jogadores que joguem no país. Os dois jogadores que marcaram os gols jogam no campeonato brasileiro. Temos que dar oportunidades aos jogadores daqui, não aos convidados do exterior”, disse o petista.

“Estava vendo o jogo e reconheci o goleiro (Ederson), o zagueiro do PSG (Marquinhos), Rodrygo e Raphinha, a quem reconheci pelo cabelo. Não conhecia os outros jogadores, e isso não pode acontecer. Convocam para a seleção os jogadores que jogam aqui, no campeonato brasileiro”, opinou o petista. É importante mencionar que Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, não foi convocado devido a uma lesão nas costas que o impediu de se juntar à equipe para esta rodada dupla.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula também comentou uma conversa recente que teve com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Fora do Brasil não há nenhum Garrincha, nem Romário. Há muitos jovens, mas nenhum deles é uma estrela”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile