Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou na noite de terça-feira (15) que “chegou a hora” de levar a sério a revisão de gastos públicos no Brasil. A fala foi feita após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Tebet disse ainda que não é mais possível resolver o desequilíbrio das contas públicas somente com o aumento de receitas.
“Chegou a hora para levar a sério a revisão de gastos. Não é possível mais apenas pelo lado da receita resolver o fiscal. Arcabouço está de pé. Sem perspectiva de alteração”, afirmou a ministra de Lula.
Segundo a emedebista, o Governo Lula continua com a revisão de programas sociais a fim de identificar possíveis fraudes em benefícios, mas que o momento é de uma “revisão estrutural” de gastos.
“Temos alguns debates interditados, como salário mínimo, aposentadoria acompanhando a valorização do salário mínimo”, disse Tebet.
“Eu e Haddad autorizamos a equipe a colocar propostas no papel. Segundo momento é fazer essas medidas chegarem na mesa do presidente Lula. Estamos otimistas de que esse pacote terá condições de avançar na mesa do presidente. Ideia é logo após o segundo turno conversar com o presidente Lula”, completou a ministra.
Tebet não deu detalhes sobre quais gastos serão revisados pela equipe econômica de Lula, mas citou os supersalários do funcionalismo, que classificou como algo “imoral”.