Política

Lula: ‘Ninguém mais quer ser professor’

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em cerimônia no Planalto na manhã desta quarta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a crescente desmotivação entre os jovens em relação à profissão de professor. Ele anunciou a intenção de criar um programa para incentivar os estudantes a optarem por essa carreira.

A declaração de Lula ocorreu em um evento que celebrou o Dia Mundial da Alimentação, um dia após o Dia do Professor no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essa profissão que já foi nobre está sendo destruída porque nós descobrimos que ninguém mais quer ser professor. Nós vamos ter que criar um programa de incentivo para alunos que prestaram o Enem fazerem um curso para se transformarem em professores. Porque ganha muito pouco, tem muito trabalho e as pessoas não querem”, afirmou Lula.

No discurso, o petista não deu detalhes de como será esse programa de estímulo à formação de professores a partir do Enem. De acordo com ele, o assunto entrará na pauta de discussão do governo federal no fim deste mês, depois da participação de Lula na cúpula dos Brics na Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lembro que quando aprovamos o piso salarial dos professores, muitos governadores não quiseram pagar porque diziam que não tinham dinheiro. Olha que é um salário merreca para alguém que toma conta de 40 crianças dentro de uma sala de aula, ou de 50”, afirmou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile