Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nomeou a ex-ministra Kátia Abreu como suplente no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial na última segunda-feira (21). O cargo não é remunerado.
Como membro suplente, Kátia Abreu poderá participar de comissões e contribuir na análise de questões discutidas no conselho. Contudo, apenas os membros titulares têm direito a voto, e os suplentes votam apenas na ausência de um titular.
O CNPCP é composto por juízes, procuradores, policiais penais, professores e profissionais da área do Direito Penal, Processual Penal, Penitenciário e áreas afins, além de representantes da sociedade civil.
Kátia Abreu é psicóloga, empresária, pecuarista e já ocupou cargos como senadora e ministra da Agricultura.
Juntamente com Abreu, Lewandowski também nomeou outros dois advogados: Vidal Serrano Nunes Júnior, professor da Faculdade de Direito da USP, e Arthur Richardisson Evaristo Diniz, vice-presidente do Observatório Nacional da Advocacia Criminal da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).