Política

Brasil e China reforçam parceria para desenvolvimento, comércio e investimento

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante as discussões sobre Comércio e Investimentos no G20, realizadas em Brasília nesta quarta-feira (23/10), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, se reuniu com o vice-ministro de Comércio da China (MOFCOM), Wang Shouwen, para discutir as relações comerciais e econômicas entre Brasil e China.

Os representantes dos dois países firmaram o compromisso de trabalhar juntos pela revitalização da Organização Mundial do Comércio (OMC), um dos quatro temas em pauta no Grupo de Trabalho de Comércio e Investimentos do G20.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A reunião também destacou o êxito da última sessão da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação (Cosban), ocorrida em junho na China, quando Alckmin se encontrou com o ditador comunista chinês, Xi Jinping, que visitará o Brasil em novembro para a Cúpula do G20 e uma visita de estado.

No encontro bilateral, Brasil e China reafirmaram o interesse em buscar sinergias nas políticas de desenvolvimento, investimento e integração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os temas discutidos incluíram parcerias na indústria aeronáutica, investimentos na indústria automotiva, defesa comercial, comércio eletrônico e tecnologia agrícola.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile