Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou que o segundo turno das eleições municipais, realizado neste domingo (27), segue com clima de tranquilidade e ordem. Segundo dados do TSE, mais de 33,9 milhões de eleitores são esperados nas urnas para decidir os próximos prefeitos em 51 municípios, incluindo 15 capitais.
“Não houve intercorrências fora do esperado, as urnas estão devidamente distribuídas e o trabalho eleitoral ocorre sem dificuldades. Em algumas regiões, tínhamos uma preocupação com as condições climáticas, mas até agora tudo segue sem problemas. Esperamos que este domingo termine com a mesma tranquilidade, permitindo que todos exerçam seus direitos sem obstáculos”, destacou Cármen Lúcia.
Até as 15h40, a Polícia Federal (PF) registrou 19 ocorrências relacionadas ao processo eleitoral nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, com 25 pessoas conduzidas a delegacias e apreensão de bens e valores, segundo o balanço divulgado pela corporação.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrey Rodrigues, apresentou um relatório preliminar sobre a atuação dos mais de 23 mil agentes de segurança pública e membros do Poder Judiciário mobilizados para o segundo turno. Segundo Rodrigues, 11 pessoas foram levadas para averiguação durante a manhã, com duas prisões em flagrante e a apreensão de um veículo. “Estamos apurando os detalhes em procedimento de polícia judiciária que está em andamento neste exato momento”, informou.
O horário de votação permanece até as 17h (horário de Brasília), com a expectativa de uma conclusão pacífica e organizada nas cidades em disputa.