Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista ao site g1, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a eleição municipal reflete um Brasil menos conflituoso. O partido dele lidera o número de prefeitos eleitos em todo o país, o que resultará na administração de mais de 37 milhões de pessoas.
“O país sai mais moderado da eleição”, disse Kassab ao portal. De acordo com o político do Centrão, vozes mais estridentes, dos polos, foram barradas pela maioria do eleitorado.
Kassab considera o centro, que inclui sua própria sigla e o MDB — este último conquistou o segundo maior número de prefeitos eleitos — como uma força motriz nas eleições: “Vai governar mais de 40 milhões de pessoas”. Já a direita, onde ele situa siglas como o PL, de Jair Bolsonaro, “cerca de 32 milhões”.
Kassab, por sua natureza, evita discursos apocalípticos e diverge da visão de que a esquerda está em ruínas. Ele observa que o PT obteve resultados superiores aos de 2020, quando estava sem governo e ainda se recuperando dos efeitos da Lava Jato e do impeachment.