Política

Tarcísio defende classificar crime organizado como terrorismo

Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta segunda-feira, 11, que o enfrentamento ao crime organizado no Brasil requer o endurecimento da legislação, tratando facções criminosas como organizações terroristas.

Ele também ressaltou a necessidade de aumentar as penas para membros dessas facções e ampliar o efetivo policial como formas de combater o crime organizado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

”É essencial enfrentar as organizações criminosas e facções de forma mais robusta na legislação”, disse Tarcísio.

“É necessário endurecer as penas e aumentar o risco para o criminoso. Precisamos enquadrar o crime organizado e as facções criminosas de forma semelhante a organizações terroristas. Determinados benefícios não podem estar disponíveis para membros de facções”, completou o governador de SP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tarcísio discursou por cerca de uma hora para investidores durante um evento organizado pelo banco suíço UBS, na zona oeste de São Paulo.

Ao ser questionado sobre segurança pública, assunto que ganhou relevância após a execução a tiros de um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Aeroporto de Guarulhos, o governador destacou as medidas que considera essenciais para combater o crime organizado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile