Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta quarta-feira (13), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, teve uma conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após duas explosões registradas nos arredores da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O incidente gerou uma série de medidas de segurança e investigações, com a presença de diversas autoridades no local.
O STF informou que Barroso também manteve contato com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, para coordenar as ações e garantir a segurança na região. A primeira explosão ocorreu em um carro estacionado próximo à Câmara dos Deputados, enquanto a segunda detonação foi registrada nos arredores do Supremo Tribunal Federal, onde um corpo foi encontrado.
“Dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança”, disse a nota oficial do STF. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, acrescentou.
A Polícia Civil do Distrito Federal também iniciou as investigações sobre o caso. “Policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão e já deram início às primeiras providências investigativas. A perícia foi acionada ao local”, informou a corporação.
Agentes de segurança estão trabalhando no local para avaliar se há outros artefatos explosivos na região, enquanto as autoridades seguem monitorando a situação e coordenando esforços para esclarecer os acontecimentos.