Política

União Brasil Retira Candidatura de Elmar Nascimento e Apoia Hugo Motta para Presidência da Câmara

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O União Brasil anunciou, nesta quarta-feira (13), a retirada da candidatura do deputado Elmar Nascimento (União-BA) à presidência da Câmara dos Deputados. O partido, que inicialmente havia confirmado seu apoio à candidatura de Nascimento, agora apoia o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), o candidato indicado pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A mudança de posição ocorre quase duas semanas após o União Brasil ter sinalizado sua adesão à candidatura de Motta, mas recuado devido à resistência de Nascimento, que insistiu na continuidade de sua própria candidatura. Durante uma reunião da direção do partido, o União Brasil formalizou seu apoio a Motta, e mais detalhes sobre a decisão deverão ser divulgados em breve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outubro, uma reunião dentro do partido havia confirmado o apoio a Motta, conforme relatado pelo deputado Paudernei Avelino (União-AM), mas a decisão foi temporariamente revertida após Nascimento e o presidente da legenda, Antônio Rueda, afirmarem que as negociações continuavam.

Com a adesão do União Brasil, Hugo Motta agora conta com o apoio de 17 partidos, após a desistência de Antônio Brito (PSD) de sua candidatura à presidência da Câmara. Brito anunciou, em comunicado, que sua bancada decidiu retirar sua candidatura para fortalecer a candidatura de Motta e continuar o processo de negociações com outras lideranças da Casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O apoio ao nome de Motta também foi reforçado pela bancada evangélica, que se manifestou durante um jantar em Brasília, na noite de terça-feira (12). O deputado Hugo Motta, além de ser o candidato de Lira, também conta com o apoio dos partidos PP, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB e Podemos.

Com a confirmação do apoio do União Brasil e do PSD, Motta acumula o apoio de 488 parlamentares, ultrapassando os 257 necessários para garantir sua vitória na eleição para a presidência da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile