CPI da Covid

Renan Calheiros quer usar inquérito das fake news na CPI da Covid

Em entrevista ao O Globo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que planeja pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso ao inquérito ilegal das fake news e o dos atos antidemocráticos.

O parlamentar, contudo, ressaltou que, antes de qualquer iniciativa formal, o tema será debatido por todos os membros da CPI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É importante o acesso da comissão a tudo o que houver de conexo com o fato determinado, incluindo esses inquéritos. Defendo que tudo o que houver de fato conexo seja apurado”, disse Calheiros.

“Estamos trabalhando para sistematizar as propostas do plano de trabalho. O calendário da CPI será ajustado em função da estratégia de apuração”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outro requerimento já apresentado na CPI da Covid com o mesmo foco foi o do senador Alessandro Vieira (Cidadania) que também pede ao STF acesso ao conteúdo do inquérito das fake news no que diz respeito à pandemia.

“Para que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito possam ser adequadamente subsidiados, faz-se necessária a requisição de todas as informações acima elencadas aos órgãos competentes”, diz Vieira na justificativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O requerimento ainda precisará ser pautado e votado na CPI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile