CPI da Covid

Omar Aziz cogita acionar FBI para ouvir Arthur Weintraub

Omar Aziz FBI Arthur Weintraub

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o ex-assessor da presidência da República, Arthur Weintraub, pode ser ouvido pelos senadores por intermédio do FBI.

O requerimento para convocar Arthur Weintraub, que está nos EUA, foi aprovado no fim de maio. Ele entrou na mira da CPI da Covid após um suposto “ministério paralelo” de assessoramento ao presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia foi repercutido pela mídia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós temos que ver a forma legal de ouvi-lo. Se a gente não conseguir trazê-lo dos Estados Unidos, vamos ouvi-lo lá através do FBI”, afirmou Aziz. O presidente da CPI da Covid também voltou a defender a possibilidade é enviar senadores para uma oitiva em solo americano.

No fim de semana, Arthur Weintraub divulgou um vídeo em que nega a existência de um “gabinete paralelo”. Na gravação, ele admite conselhos a Bolsonaro e diz ter sido escolhido pelo presidente para fazer uma “ponte” entre o Planalto e cientistas que estudam possíveis tratamentos para a Covid.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quantos filhos ficaram órfãos, quantas mulheres perderam o marido… e o pessoal brincando de política pública sanitária no Brasil?”, criticou o presidente da CPI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile