CPI da Covid

Presidente da CPI rir da explicação do médico depoente: ‘Não cite Manaus’

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM) riu do médico Ricardo Zimerman, depoente convidado pelo senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS). Aziz criticou a defesa do tratamento precoce. “Usaram o meu Estado como cobaia. Cobaia”, disse Aziz, que já foi governador do Amazonas. Ele interrompeu uma fala do médico, que integrou a comitiva de médicos que foi a Manaus divulgar o inexistente tratamento precoce e o aplicativo TrateCov, que prescrevia cloroquina para gestantes e recém-nascidos.

“Me desculpe, doutor, o senhor está completamente equivocado sobre meu estado. O senhor nem sabe o que está falando sobre o Amazonas. Está dizendo que porque tem aglomeração maior, está replicando mais o vírus?”, questionou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O médico disse que dados de telefones celulares mostraram proximidade maior das pessoas dentro das casas. Zimerman disse ainda que Omar Aziz precisa ‘conhecer melhor’ a variante P1 e presidente reage: ‘Perdi meu irmão’ 

A declaração causou indignação de Aziz, que reagiu: “Eu perdi o meu irmão para a P1, eu sei o que é a P1. Não venha me dizer o que é, perdi meu irmão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://youtu.be/PWmmiNcrAII

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile