CPI da Covid

Renan Calheiros diz que pode incluir Bolsonaro na lista de investigados pela CPI da Covid

Na tarde desta sexta-feira (18), o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que avalia incluir o presidente Jair Bolsonaro como investigado pela comissão no Senado.

Hoje, Renan anunciou 14 pessoas como investigadas pela CPI, a maioria delas ligadas a Bolsonaro, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os integrantes da CPI acusam o chefe do Executivo pelas mortes na pandemia da Covid-19 no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A lista poderá aumentar, disse o relator, e passar a incluir o próprio presidente da República. A CPI avalia que não pode convocar Bolsonaro para depor, mas, sim, estuda enviar perguntas por escrito em algum momento.

De qualquer forma, Renan afirmou que a investigação deve responsabilizar o chefe do Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podendo investigar, mas, em aparecendo, como tem aparecido, fatos óbvios, a CPI vai ter que responsabilizar porque diante de provas não há como não responsabilizar. Seria um não cumprimento do nosso papel. Mas, se puder investigar, se a competência nos permitir, nós vamos investigar, sim”, disse o relator em coletiva de imprensa no Senado.

O relator relacionou a postura de Bolsonaro à de um genocida e classificou o governo como “autoritário”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós estamos numa situação difícil porque tem um louco na presidência da República que todo dia atenta contra os brasileiros”, disse Renan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile