CPI da Covid

Na CPI da Covid, Osmar Terra diz que ‘a política infectou a ciência’

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta terça-feira (22), o depoimento do deputado Osmar Terra (MDB-RS). No discurso de abertura, o congressista disse que as previsões sobre a pandemia no Brasil baseado “nos fatos que existiam na época, em fevereiro e março [de 2020]. Quais eram os fatos? A epidemia da China, que teve um surto completo”. “A política infectou a ciência”, disse o senador.

O senador também fez críticas às medidas defendidas pela ciência e criticou o isolamento social. Osmar Terra disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro “não teve o poder de decidir nada”, em alusão à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a competência concorrente da União, Estados e municípios na adoção de medidas de combate à Covid-19. O STF nega essa declaração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Osmar Terra disse que  tem a convicção que todos “estão buscando salvar vidas” e também se solidarizou com famílias de vítimas de Covid-19. Ao contrário de declarações anteriores, ele defendeu a vacina contra o coronavírus. 

 “Acho que a vacina foi a grande revolução da saúde na história da humanidade. A vacina é tudo”, disse o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a imunidade de rebanho, o congressista disse que não existe nenhuma proposta de deixar a população de se contaminar livremente. E que a imunidade de rebanho acontece no fim de uma pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile