CPI da Covid

AO VIVO: Ex-assessor do Ministério da Saúde Airton Cascavel depõe à CPI da Covid

A CPI da Covid ouve a partir das 9h desta quinta-feira (05) o empresário e ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Antônio Soligo, conhecido como ‘Airton Cascavel’.  O requerimento para ouvir Cascavel foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

No documento, o parlamentar cita reportagens em que gestores municipais e estaduais apontavam que o ex-assessor era o “ministro de fato” da pasta durante a gestão de Pazuello e era ele quem resolvia questões de burocracia e logística do ministério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Durante a gestão Pazuello, da qual o senhor Airton Antonio Soligo teve papel preponderante, o Brasil presenciou o colapso dos sistemas de saúde pelo país”, aponta Randolfe no requerimento.

Segundo a CPI, Cascavel é amigo do general Pazuello e participou de agendas públicas e reuniões — mesmo sem cargo na pasta — enquanto o militar ocupava o posto de ministro da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pazuello nomeou o amigo como assessor especial assim que a informalidade foi descoberta. Cascavel atuou como assessor da pasta entre junho de 2020 e março de 2021.

Dois meses após deixar o ministério, em maio, Cascavel assumiu o cargo de Secretário de Saúde do Estado de Roraima. Ele ficou à frente da secretaria até julho deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile