CPI da Covid

CPI aprova apreensão e quebra de sigilo de motoboy da VTCLog

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19A CPI aprovou um requerimento para solicitar  a Justiça a busca e apreensão do celular do motoboy Ivanildo Gonçalves, funcionário da empresa de Logística VTCLog. Além disso, os senadores também ordenaram as quebras de sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico do funcionário da empresa.

Os requerimentos foram apresentados pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que, antes, perguntou a Ivanildo se ele poderia disponibilizar o aparelho celular voluntariamente ao colegiado para a coleta de informações. O motoboy, porém, recusou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comissão também aprovou a convocação de Zenaide de Sá Reis, que trabalha no departamento financeira da VTC Log. Segundo o motoboy, era ela quem passava as ordens de saques. Outro requerimento aprovado é direcionado ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), para que informe se as operações feitas pela empresa foram devidamente comunicadas ao órgão.

Os senadores o orientaram ainda a não excluir dados do celular, mesmo que a empresa peça isso. Nesse caso, será ele, Ivanildo, quem poderá responder judicialmente por isso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile