CPI da Covid

Renan Calheiros decide adiar entrega do relatório final da CPI da Covid

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu adiar a entrega do relatório final da comissão, que era aguardada para esta semana. O adiamento foi decidido depois de uma reunião envolvendo a cúpula da CPI na noite de domingo (19).

O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pressionavam Renan para adiar seu parecer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a assessoria de Calheiros, ainda não há uma nova data definida para a divulgação do parecer, mas o mais provável é que ocorra na primeira semana de outubro.

“Há um esforço, e é preciso reconhecê-lo, em função de desdobramentos óbvios dos últimos dias, de que nós podemos ter mais uma ou duas semanas de trabalho. Nessas condições, nós só vamos apresentar o relatório depois do último depoimento”, afirmou Renan em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ideia do tropa de choque oposicionista da CPI é incluir no relatório final informações colhidas a partir da operação de busca e apreensão deflagrada na sede da Precisa Medicamentos, na semana passada, e também da investigação sobre a Prevent Senior, acusada por ex-funcionários de ter usado pacientes para levar adiante o tratamento precoce contra a covid-19.

A cúpula da CPI ainda pretende tomar os depoimentos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (que já foi ouvido pela comissão), e do diretor da Precisa, Danilo Trento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile