CPI da Covid

AO VIVO: Renan Calheiros apresenta relatório final da CPI da Covid

Após 65 reuniões em mais de 6 meses de atividade com mais de 500 requerimentos e 190 quebras de sigilo aprovados, a CPI da Covid apresenta suas conclusões por meio do relatório final nesta quarta-feira (20).

Apesar da divulgação prévia do documento e de mudanças de última hora, é esperado que o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão e responsável pelo documento, realize a leitura dos principais tópicos das mais de mil páginas da minuta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Será pedido o indiciamento de 69 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, o ministro e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e Eduardo Pazuello, além de três filhos do presidente e empresários, jornalistas e médicos que assessoraram o governo federal.

Caso aprovadas pela CPI, as propostas de indiciamento contidas no relatório devem ser encaminhadas ao Ministério Público e à Câmara dos Deputados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo é que se promova a eventual responsabilização civil, criminal e política dos acusados. Se o documento recomendar mudanças legislativas, elas passam a tramitar como projetos de lei no Congresso Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile