CPI da Covid

Senadores de oposição ameaçam pedir impeachment de Aras se PGR não avançar com denúncias da CPI

Senadores da CPI da Covid que fazem oposição ao governo Bolsonaro ameaçam entrar com um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, se ele não enviar os pedidos de indiciamento feitos pelo colegiado. Cabe ao Senado decidir sobre o afastamento de um procurador-geral. A cúpula da comissão se manifestou nesta terça-feira (15) durante a inauguração do Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Senado.

“A jurisdição sobre a fiscalização dos trabalhos [da PGR] cabe ao Senado Federal e nós vamos ter de exercer isso, haja o que houver, sob pena de não estarmos dando o encaminhamento necessário que a Constituição manda”, disse o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi relator da CPI. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “[Com os discursos] Vocês perceberam que não só está cogitado [o impeachment de Aras], mas é uma possibilidade que está no radar do observatório da pandemia, que é o herdeiro da CPI da Pandemia. Isso não é dito apenas por mim, isso é dito pelos demais colegas, os 17 membros do observatório”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à CNN na noite desta terça-feira (15), o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que os senadores que integraram a CPI da Covid ainda não entregaram as provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile