Eleições 2022

Lula volta a atacar teto de gastos e diz que irá ‘gastar o que for preciso’ se for eleito

Em entrevista à rádio Espinharas, na Paraíba, na terça-feira (15), o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o teto de gastos e afirmou que, em um eventual governo, irá “gastar o que for preciso gastar”.

“Vamos fazer o que for necessário para melhorar a vida do povo. Vamos gastar o que for preciso gastar. Muitas vezes o gasto é investimento”, afirmou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula ainda defendeu que, muitas vezes, os gastos são investimentos: “Você não tem que limitar, porque quando limita, é para gastar menos para o benefício do povo. Eles consideram como gastos pagar aposentadoria, salários, investimentos na saúde”.

O petista disse ainda que não acredita em teto de gastos, principal âncora fiscal do governo, e que ele é “incompetência de quem governa o país”. Ele afirmou ainda que irá trabalhar para “recuperar os direitos do povo trabalhador”, colocará o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A regra do teto de gastos limita o crescimento das despesas à variação da inflação. ​

Na entrevista, Lula também afirmou que é importante votar em candidatos ao Congresso que “pensem igual ao povo”. “Não dá para você botar a raposa para tomar conta do galinheiro. É preciso votar em pessoas que têm o compromisso em beneficiar os mais necessitados neste país”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O petista disse ainda que é preciso fortalecer políticas sociais, gerar emprego e ajudar micro e pequenas empresas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile