Redes Sociais

Twitter recebe número recorde de pedidos de governos para remover postagens

O Twitter disse que os governos fizeram pedidos para remover conteúdo de um número recorde de contas entre janeiro e junho do ano passado, com 95% das demandas vindo de cinco países.

A plataforma de mídia social disse na terça-feira que 43.387 demandas legais para a remoção de conteúdo de 196.878 contas foram feitas nos seis meses, o maior número de solicitações desse tipo em um período de relatório desde que começou a divulgar relatórios de transparência em 2012.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria veio do Japão, seguido pela Rússia, Turquia, Índia e Coreia do Sul. O site está bloqueado em vários países, incluindo China e Coreia do Norte.

“Estamos enfrentando desafios sem precedentes à medida que governos de todo o mundo tentam cada vez mais intervir e remover conteúdo”, disse Sinead McSweeney, vice-presidente de políticas públicas globais e filantropia do Twitter, em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esta ameaça à privacidade e à liberdade de expressão é uma tendência profundamente preocupante que requer toda a nossa atenção.”

O Twitter disse que “reteve” o acesso ao conteúdo em certos países ou exigiu que os titulares de contas removessem parte ou todo o conteúdo relatado em resposta a 54% das demandas legais globais neste período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Solicitações não governamentais

Japão, Brasil e Estados Unidos foram os três principais países solicitantes quando se trata de solicitações não governamentais, com os três respondendo por 89% de todas as solicitações e 87% do total de contas especificadas para esse período.

Essas solicitações vêm de terceiros que buscam informações da conta do Twitter, por exemplo, como não partes em uma ação civil ou em nome de réus em processos criminais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gigantes de mídia social enfrentam escrutínio contínuo de governos e reguladores globais sobre o material que permitem em suas plataformas. No ano passado, o Twitter enfrentou disputas de alto nível com governos da Índia à Nigéria sobre moderação e regulamentação de conteúdo.

O Twitter também, junto com empresas como Facebook e Google, enfrentou críticas nos EUA e em outros países sobre como combate questões como desinformação e retórica violenta em sua plataforma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número de contas especificadas nas solicitações legais aumentou quase 50% em relação às 131.933 contas dos seis meses anteriores, segundo dados do Twitter.

O número de solicitações de remoção do governo aumentou 14% em relação a 38.524 no último período do relatório, julho a dezembro de 2020, e aumentou cerca de 2,8% ano a ano, disse o Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa disse em julho de 2021 que viu um aumento nas demandas governamentais em todo o mundo em 2020 para remover o conteúdo postado por jornalistas e meios de comunicação, mas disse que o número de contas sujeitas a essas solicitações diminuiu 14% no último período de relatório.

O relatório também disse que os pedidos de governos para que o Twitter preserve as informações da conta caíram cerca de 4% em relação ao período anterior do relatório. Ele disse que os EUA responderam por cerca de 57% desses pedidos e que o país também foi a maior fonte de pedidos de informações do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As entidades governamentais solicitam a preservação das informações da conta do Twitter para salvar temporariamente as informações relativas a uma investigação. Essas solicitações dão às autoridades o tempo necessário para obter o processo legal válido, como um mandado de busca, necessário para obter legalmente as informações salvas.

FONTE : AL JAZEERA E AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile