Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O novo empreendimento de mídia social de Donald Trump, Truth Social, foi lançado na noite deste domingo na App Store da Apple, potencialmente marcando o retorno do ex-presidente às mídias sociais depois que ele foi banido de várias plataformas no ano passado.
O Truth Social foi baixado automaticamente para os dispositivos da Apple de usuários que fizeram a pré-encomenda do aplicativo. A plataforma está disponível para pessoas convidadas a usá-lo durante sua fase de teste.
O aplicativo inclui recursos como um perfil personalizado, uma ferramenta de pesquisa, recursos de vídeo, mensagens e um modo escuro, de acordo com seu link na App Store.
Trump foi banido do Twitter, Facebook e YouTube após invasão de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA por seus apoiadores.
Liderado pelo ex-deputado republicano dos EUA Devin Nunes , o Trump Media & Technology Group (TMTG), o empreendimento por trás do Truth Social , se junta a um portfólio crescente de empresas de tecnologia que estão se posicionando como defensoras da liberdade de expressão e esperam atrair usuários que sentem que suas opiniões são suprimida em plataformas mais estabelecidas.
Na última semana, o TRUTH Social recebeu vários usuários famosos, incluindo influenciadores, políticos e celebridades, além de americanos que foram os primeiros da fila para pré-encomendar o aplicativo na Apple App Store.